Slide # 1

O PAÍS LUSÓFONO

Gostaria de conhecer mais sobre o país? A Angola fica no ... Mais informações »

Slide # 2

O DIFERENCIAL DA CULTURA

Sabia que o kuduro é uma dança/estilo criado ... Mais informações »

Slide # 3

POLÍTICA REVOLUCIONÁRIA

É um dos países com a mais recente independência. Enfrentou uma guerra civil... Mais informações »

Slide # 4

A ARTE DO JEITINHO ANGOLANO

Muitos artistas Angolanos nasceram em outros países mas acabaram se estabilizando no país... Mais informações »

Slide # 5

A LÍNGUA

Você sabia que a Angola tem como idioma a língua portuguesa? A resposta pode ser encontrada através da história,nas navegações... Mais informações »

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Olá ! Ao falar dos habitantes de Angola, a primeira coisa que pensam é em pobreza, miséria, etc. Mas o poucos sabem é que angolanos são pessoas bem curiosas. Há alguns fatos que merecem atenção para quem chega ao país. Portanto, trazemos algumas curiosidades:

Atenção com os Cliques e Flashes
Os angolanos não gostam de ser fotografados. Então, se quiser tirar foto, peça permissão. O mesmo para locais públicos, especialmente os de controle militar. Isso vem da Guerra Civil, na qual o fato de tirar foto, representava um ataque a pessoa fotografada.


Formal x Informal
Outro fato desconhecido é a formalidade angolana. O povo é bem formal quando se refere as autoridades. Esse fato gera um certo atrito com nós brasileiros por sermos mais informais. Um exemplo de diferença entre angolanos e brasileiros é a língua. Em Angola, o gerúndio é pouco usado e não é apreciado pelos angolanos. O que difere do Brasil.

Onde estou?
Uma outra curiosidade em Luanda é o fato de os endereços não serem planejados, por conta do crescimento desordenado nos anos de guerra. Por conta disso, não se utiliza no dia-a-dia nome de ruas, códigos postais ou números. O mesmo ocorre com as placas que sinalizam as vias. Por isso, as pessoas usam referencias locais para encontros. Isso explica a não existência de serviços de entrega de correspondências e de chamadas de táxis



Fonte: www.viverangola.org.









0 comentários:

Postar um comentário