Slide # 1

O PAÍS LUSÓFONO

Gostaria de conhecer mais sobre o país? A Angola fica no ... Mais informações »

Slide # 2

O DIFERENCIAL DA CULTURA

Sabia que o kuduro é uma dança/estilo criado ... Mais informações »

Slide # 3

POLÍTICA REVOLUCIONÁRIA

É um dos países com a mais recente independência. Enfrentou uma guerra civil... Mais informações »

Slide # 4

A ARTE DO JEITINHO ANGOLANO

Muitos artistas Angolanos nasceram em outros países mas acabaram se estabilizando no país... Mais informações »

Slide # 5

A LÍNGUA

Você sabia que a Angola tem como idioma a língua portuguesa? A resposta pode ser encontrada através da história,nas navegações... Mais informações »

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Olá, gente !
Angola é um país onde a desigualdade é surpreendentemente visível. Por que?

   Angola é um país que possui uma desigualdade muito grande. É visto pelo mundo como um lugar onde só há pobreza e miséria. Os jornais noticiam sobre a grande fome que o país sempre enfrenta. E é verdade. Mas, o que poucos sabem é que o território angolano possui uma vasta riqueza natural; o diamante e o petróleo são exemplos. Dados recentes revelam que o país tem uma forte riqueza e bem estar social. Então entramos num paradoxo: de um lado, a riqueza e do outro a extrema pobreza. 
   Há algum tempo atrás, Angola sofreu uma intensa Guerra Civil que devastou o país e a sua população. Foi um conflito político, onde interessava apenas os partidos. Eles não se preocupavam com o povo. Esse fato dá origem à desigualdade. Ela vem crescendo durante os anos. Atualmente, Angola é um grande exportador de diamante e seu território é rico em petróleo. Porém quem lucra de verdade é apenas Luanda. A vida dos habitantes da capital é uma vida confortável. O que não ocorre com o interior. É esse o contraste que é visível. 
   Angola já sofreu muito, mas mesmo assim sua população não desiste de lutar para ter uma vida melhor mesmo com todas as dificuldades. O problema tem uma solução bem simples: melhorar a política e distribuir as riquezas de modo igual para cada município.

A pobreza e a riqueza vivem lado a lado

Por Ana Beatriz Araújo, 2104

0 comentários:

Postar um comentário