Está na hora de conhecermos o outro lado de Angola, não só o lado que todos veem todos falam. Aquele lado negativo, onde a pobreza, a fome são contados com dramaticidade e melancolia. Não ! Tá na hora de quebrarmos essa idéia.
Angola é um verdadeiro livro de histórias, um dicionário natural. Sua fauna diversificadíssima é de encantar, as Quedas de Kalandula, amor à primeira vista! E duvido que ninguém iria querer dar uma volta de barco ao longo do rio Kwanza, o principal de Angola. Seu clima maravilhoso, que permite banhos no mar o ano inteiro, dá vontade de ir correndo pra lá ... É o país do Petróleo, o segundo maior produtor do mesmo da África. É o sétimo país que produz mais diamantes no mundo !
Aposto que muita gente não sabe dessas coisas citadas acima. É muito mais fácil olhar para os pontos fracos de Angola e criticá-los. Não que a fome, a pobreza, a desigualdade social passem despercebidas, longe disso. Mas devemos lembrar que todos os países tem seus pontos negativos. Não existe população perfeita.
Confesso que até para mim, Angola era um país triste, mas com muita pesquisa, vi que tristes somos nós, que não temos uma riqueza natural como os angolanos tem. Chegou a hora de abrirmos o livro do mundo e mergulhar em Angola. Vamos fazer desse país, um conto de fadas ! Vamos começar a contar a história dele de um jeito diferente, assim : “era uma vez Angola, um país lindo, com riquezas naturais por toda parte ...” Que tal?
Por Letícia Rezende, 2104
0 comentários:
Postar um comentário